Treinamento interno sobre inbounds

Em: 02/09/2019 por Rotary Club de Araguari

Para definir detalhes sobre o ano de intercâmbio dos inbounds EFE, SHREYNIK e JOHANNA, a Oficial de Intercâmbio do Rotary Club de Araguari, JANICE LELIS GONDIM BORGES, conduziu uma reunião com a Comissão do Intercâmbio, inbounds, famílias anfitriãs, companheiros e damas da Casa da Amizade na última segunda-feira, dia 02 de setembro, na sede do clube. Na pauta, foram apresentados vários temas, como aspectos formais do Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4770 (regras),  apresentou a Comissão do clube: companheiro FLÁVIO, como conselheiro de EFE e SHREYNIK,  e a dama PATRÍCIA, como conselheira de JOHANNA; MOISÉS, como tesoureiro, responsável pelo pagamento das mesadas.Nessa orientação de boas vindas, foram discutidas questões práticas, como registro na Polícia Federal, Fundo de Emergência, Seguro, Passagem Aérea, mesada, mudança de famílias,  e orientações sobre viagens. As famílias, em conjunto com os conselheiros, irão buscar informações para que os estudantes possam ter aulas extras no período da tarde, como dança, academia e futebol. As aulas de português começarão no dia 3 de setembro, e acontecerão às terças e quintas, das 14:30 às 15:45, no IMEPAC, e serão dadas voluntariamente pela outbound ANNA CLARA. Ressaltou-se bastante sobre a importância da participação dos jovens na escola, no Rotary, na comunidade, e no papel que cada inbound deve assumir enquanto Embaixador, ou seja, ele é um representante de seu clube, distrito, cidade e país, e deve adaptar-se para melhor aproveitar as oportunidades que surgirem ao longo de seu ano de intercâmbio.